Durante realização de Operação Alferes Tiradentes da Polícia Militar em Carandaí, os militares abordaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Após verificação ficou constatado que em desfavor dos abordados havia um mandado de prisão em aberto.
Ressalta-se que, os referidos autores foram qualificados em ocorrência anterior, como autores de tentativa de homicídio ocorrido em 31/05.
O CRIME
Na madrugada de domingo para segunda, um colaborador da PM informou às 22he30min, que por volta 20he30min, do mesmo dia, uma equipe do Samu teria prestado apoio à uma vítima que teria sido alvejada com um tiro na cabeça.
Como a PM não foi informada acerca do fato, foi realizado contato através do 192 com a equipe do Samu, sendo informado que uma equipe realmente havia prestado apoio à uma vítima nestas mesmas condições relatadas pelo colaborador da PM e que teriam deslocado com a vítima até o hospital Regional em Barbacena.
Para confirmar a veracidade dos fatos, o Cmt da 120 Cia, deslocou-se até o hospital Regional e confirmou a tentativa de homicídio praticada horas antes.
Diante do caso, a PM montou uma operação policial, identificando aonde os infratores estavam homiziados, então cercaram o imóvel e ainda no estado de flagrância lograram com êxito em localizar os 04 autores que participaram da tentativa de homicídio, bem como apreender a arma (revólver .32, contendo uma munição percutida) utilizada no delito.
O fato está relacionado à provável disputa de venda drogas pelo bairro. Na ação delituosa os 04 autores levaram a vítima para uma mata e a agrediram fisicamente. Em determinado momento, colocaram-a de joelhos, e um dos autores efetuou dois disparos, porém um deu nega e o outro acertou a nuca desta.
Indivíduos presos e conduzidos até a delegacia de conselheiro Lafaiete para demais providências.
FONTE UAI NEWS