×

Agravamento da pandemia faz prefeitura adiar obra e transferência da policlínica

O agravamento da pandemia e o aumento demanda pelo crescente contágio do vírus em Lafaiete fizeram com que a prefeitura adiasse a transferência da sede da policlínica Municipal em função de obras de reforma e ampliação. A UBS Albinópolis, o local provisório escolhido, já está sendo reformado e adaptado durante o período de obras.
Segundo informações algumas intervenções já estão sendo feitas no pátio externo.


Conselho
Em ofício encaminhado pelo Conselho de Saúde a Câmara de Lafaiete e ao Ministério se posicionou contrário a transferência temporária da sede da policlínica, em função de reforma, para a PSF do Bairro Albinópolis.

Segundo o Conselho as obras de adaptações na UBS Albinópolis e na policlínica serão custeadas com recursos do Fundo Municipal de Saúde não foram aprovadas pelos conselheiros. Outra justificativa é que obra necessita de detalhamento e desde 25 janeiro foram solicitadas informações, cronograma, orçamento, planilha, planta baixa e até o momento sem uma resposta.

“Uma obra desse necessita de detalhamento de planejamento como planilha com especificação, quantidade e custo do material a ser utilizado na obra, nome do engenheiro responsável pela fiscalização da obra representado o município para emissão de laudos, relação de serviços que serão realizados durante a obra e plano de trabalho para a realização da obra. O Conselho Municipal de Saúde vem manifestar sua preocupação com os procedimentos adotados pelo município nas obras apresentadas e informa que tais ações encontrarão grandes dificuldades na aprovação de contas que deverá ser realizada pelo Controle Social, conforme especifica a Legislação do Sistema Único de Saúde”, diz ofício.

O valor da obra da policlínica gira em torno de R$460 mil.

Leia mais:https://correiodeminas.com.br/para-reforma-policlinica-mudara-de-local-e-vereador-cobra-transporte-publico/

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp