19 de abril de 2024 12:52

AMALPA busca solução para transito na MG 383

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente Cláudio Antônio Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes, representando todos os Prefeitos do Alto Paraopeba está sempre buscando melhorias para a região.

Em análise técnica foi verificado a ocorrência de vários acidentes na MG-383, por possuir um grande declive no trecho entre Conselheiro Lafaiete, Congonhas e São Brás do Suaçuí, nas proximidades da Fazenda Paraopeba, com isso está sendo realizada uma mobilização com todos os prefeitos para que seja encaminhado um ofício ao DER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) para solicitar que alguma providência seja tomada.

Foram sugeridos alguns pontos, dentre eles a instalação de um radar para que ocorra a obrigatoriedade de redução de velocidade e a construção de um trevo de acesso, a AMALPA conta com o apoio de todas as autoridades para que assim, a população tenha mais segurança.

Além disso, está sendo discutida a possibilidade de reuniões presenciais com o Governador e os representantes do DER-MG, seguindo todas as normas de segurança.

Leia mais

Mais um acidente na MG 383; moradores cobram segurança

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade