4 de março de 2024 08:29

André Menezes promove reunião para acelerar aprovação de projetos de novas obras

Com iniciativa do Vereador André Menezes (PL), a Câmara de Lafaiete promoveu uma reunião entre representantes da secretaria municipal de obras, construtores e engenheiros.
A pauta das discussões foi a demora na aprovação dos projetos de novas obras. Segundo o vereador, a lentidão provoca uma demanda reprimida de 150 projetos esperando aprovação. Semanalmente, a Secretaria Municipal de Obras recebe quase 10 projetos para análise. “O mercado da construção civil permanece aquecido e gera milhares de empregos em Lafaiete. O que a gente entende é que esta lentidão não seja empecilho para atrair novos investimentos. Queremos contribuir para valorizar o investidor e criar um ambiente propício para buscar parcerias e novos negócios para nossa cidade, gerando desenvolvimento, renda e emprego”, assinalou.

O vereador José Menezes / ARQUIVO


André propôs que a Secretaria de Obras faça parcerias com faculdades instaladas em Lafaiete e contrate profissionais para promover um mutirão para análise e aprovação dos projetos.


Cobranças aos empreendedores
Ganhou uma grande discussão o requerimento do Vereador Vado Silva (DC). Ele cobra que Prefeitura de Conselheiro Lafaiete elabore um Projeto de Lei que obrigue os responsáveis por novos empreendimentos imobiliários, especialmente aqueles que praticam a venda de lotes, que providenciem a infraestrutura nas vias de acesso ao futuro bairro ou empreendimento. “Tal requerimento se faz necessário, haja vista que a maioria dos novos bairros que foram criados em nosso município, são providos de boa infraestrutura, constituídas na sua maioria de asfaltamento, rede pluvial e de esgoto.
Entretanto as vias de acesso, normalmente não estão nas mesmas condições e muitas vezes não comportam o volume de água proveniente do novo bairro na época das fortes chuvas, provocando alagamentos e prejuízos incalculáveis aos moradores”. justificou.

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.