28 de março de 2024 13:53

Antiga estrada pode ser asfaltada interligando o Alto Paraopeba e Região dos Inconfidentes

A obra de interligação uniria Congonhas, Ouro Branco, Belo Vale, Itabirito e Ouro Preto, passando entre Santo Antônio do Leite, Engenheiro Corrêa, Itabirito, Miguel Burnier e Lobo Leite a fim de integrar Itabirito, Ouro Preto, Congonhas, Ouro Branco e Belo Vale, proporcionando o amplo desenvolvimento econômico da região que se dá em torno de 28km. O projeto já está na planilha no Departamento de Estradas de Rodagens.

Vale e Governo Estado

Na semana passada, o Prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, cidade que integra o Consórcio Público para o Desenvolvimento Alto Paraopeba (Codap), levou a demanda ao Governador Zema.

Há mais dias atrás, em encontro entre a Prefeitura de Ouro Preto e representantes da empresa Vale definiu mais alguns ajustes para o asfaltamento da MG 030, estrada que liga Miguel Burnier e Engenheiro Correa a Ouro Preto e o Alto Paraopeba.
A administração de Ouro Preto buscar alternativas para concretizar essas ações em uma ação conjunta entre os municípios envolvidos, as empresas da região e o Governo do Estado.

Asfalto pode ligar Miguel Burnier, Ouro Preto, Ouro Branco e Congonhas gerando oportunidades e mais emprego

“O que nós colocamos para a Vale é que nós queremos projetos estruturantes que venham diversificar a economia, mostrando as possibilidades imensas que há para o progresso, desenvolvimento, requalificação das condições de vida nos distritos de Ouro Preto, Itabirito, Congonhas, Ouro Branco e Belo Vale com o apoio da atividade mineradora. A mineração tem que estar compatível com o desenvolvimento”, reforça o prefeito Angelo Oswaldo.

O asfaltamento dessa estrada é um dos passos iniciais para diversificar a economia local e preparar a região para um futuro sem total dependência da atividade mineradora. A nova dinâmica de deslocamento entre Itabirito e Lobo Leite, passando por Engenheiro Correa e Miguel Burnier, poderá gerar mais emprego e renda para milhares de pessoas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade