28 de abril de 2024 15:49

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel de medicamentos contra a Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta terça-feira (20), o uso emergencial de anticorpos monoclonais casirivimabe e imdevimabe, administrados em conjunto, no tratamento da Covid-19.

A indicação da agência é que os medicamentos sejam utilizados em pacientes: com quadros leves e moderados da doença; adultos e pediátricos (12 anos ou mais) com infeção por Sars-CoV-2 confirmada por laboratório; que possuem alto risco de progredir para formas graves da doença.

A Anvisa ressaltou, no entanto, que os anticorpos autorizados não previnem a pessoa de se infectar com o novo coronavírus.

De acordo com a agência, os anticorpos serão administrados em ambiente hospitalar. O casirivimabe e o imdevimabe, entretanto, não estão autorizados para pacientes internados com Covid-19 ou que necessitam de tratamento com oxigênio.

“O casirivimabe e o imdevimabe devem ser administrados juntos por infusão intravenosa (IV). Os possíveis efeitos colaterais incluem anafilaxia (reação alérgica aguda), febre, calafrios, urticária, coceira e rubor”, informou a nota oficial.

Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra a Covid-19

A Anvisa também aprovou, na última sexta-feira (16), um novo ensaio clínico de vacina contra a Covid-19. O imunizante da vez é o SCB-2019, que será patrocinado pela empresa Sichuan Clover Biopharmaceuticals, Inc, sediada na China.

Fonte Olhar Digital

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade