26 de abril de 2024 20:41

Asmarcol recebe apoio de parceiros após incêndio em sua sede

“Ainda estamos recuperando do baque que sentimos.”. Assim expressou Juliana Maria dos Santos, Presidente da Associação dos Catadores de Materiais Reciclados de Conselheiro Lafaiete (Asmarcol).


As atividades da entidade estão paralisadas desde domingo (17) quando um incêndio criminoso destruiu por completo a sede da empresa e equipamentos, (elevadores e prensa) e cerca de 70 toneladas de material que seria comercializado. “Estamos vencendo e contamos com apoio de parceiros e da prefeitura para restabelecer nosso pleno funcionamento”, comentou Juliana.


Criada em 2003, mais antiga associada ligada aos recicláveis, a Asmarcol é sustento para 10 família que vivem diretamente do trabalho sustentável. Juliana conta que a entidade está sendo procurada por parceiros para soerguer a sede.


Nossa reportagem este na manhã desta quarta-feira (20) na Asmarcol, no bairro Lima Dias, acompanhada do Vereador Pedro Américo (PT), um entusiasta da causa da associação. No local ainda havia fumaça saindo dos produtos.
A ASCOPRE (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis), que funciona ao lado, da Asmarcol, também sofreu com o incêndio.
Mas apesar do incêndio, os bravos catadores resistem e mostram força de superação.

Leia mais: https://correiodeminas.com.br/incendio-criminoso-destroi-galpoes-de-catadores-de-lixo/

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade