19 de abril de 2024 09:23

Auxílio emergencial 2021: VEJA quem recebe neste domingo, 30

O domingo pode até ser um dia de descanso para muitos trabalhadores, mas os pagamentos do Auxílio Emergencial seguem normalmente. Agora é a vez dos empregados informais que nasceram no último mês de dezembro. O dinheiro deverá estar na conta deles nas primeiras horas da manhã.

Com isso, o domingo (30) terá pagamentos do benefício apenas para este grupo. Isso quer dizer portanto que não haverá repasses para ninguém do Bolsa Família nesta data. Pelo menos é isso o que diz o calendário oficial da própria Caixa Econômica Federal.

As pessoas que irão receber esse dinheiro são aquelas que se inscreveram no programa pelo próprio aplicativo oficial do Auxílio Emergencial. Além disso, as pessoas que estão recebendo o benefício pelo Cadúnico, mas que não estão no Bolsa Família também poderão receber o dinheiro neste domingo (30).

Auxílio emergencial 2021

Assim, vai chegar ao fim os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os trabalhadores informais. Dessa forma, dá para dizer que o Governo Federal chegou na metade dos repasses deste programa, que tem portanto quatro parcelas.

Bolsa Família

Depois deste domingo, vai faltar apenas um grupo para a conclusão total dos pagamentos da segunda parcela do Auxílio. Só faltarão as pessoas que estão no Bolsa Família e que possuem o algarismo 0 no final do Número de Inscrição Social (NIS).

Neste caso, essas pessoas poderão retirar o dinheiro imediatamente. Elas não precisarão esperar até algumas semanas para conseguir sacar o benefício. E isso acaba fazendo a diferença para diversos brasileiros que precisam desses montantes neste momento.

Data do saque

Não é assim que funciona para os informais. No caso deles, é preciso esperar algumas semanas para conseguir tirar o dinheiro na boca do caixa. Quem nasceu em dezembro, por exemplo, só vai poder sacar esse dinheiro da segunda parcela no próximo dia 17 de junho.

Estamos falando portanto de mais de meio de mês de diferença para retirar essa quantia. Até lá, dá para usar o dinheiro de forma digital via aplicativo Caixa Tem. De acordo com a Caixa, é possível realizar uma série de ações como pagamentos de boletos, por exemplo.

Desigualdade no Auxílio

Uma pesquisa recente mostrou que cerca de 7% da população simplesmente não conseguiu o Auxílio Emergencial por causa de limites de internet. São pessoas que, por exemplo, não têm acesso a um aparelho de celular. Como se sabe, é importante ter uma conexão online para conseguir dar entrada no benefício.

E não só para isso. É preciso ter internet para conseguir movimentar o dinheiro. É justamente por isso que as pessoas que não possuem uma conexão estão relatando muitas dificuldades para conseguir usar o montante do Auxílio Emergencial neste momento.

Além do calendário

De acordo com o próprio Governo Federal, o novo Auxílio Emergencial terá quatro parcelas. Como dito, a segunda delas está chegando perto do seu final. Assim, restam os repasses dos meses de junho e julho. Em agosto, o Governo garante que terá um novo projeto para colocar no lugar.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade