18 de abril de 2024 11:59

Auxílio emergencial: Não está na LISTA de aprovados? Veja como contestar

Nesta semana, o Governo Federal liberou a lista de beneficiários que receberão o auxílio emergencial em 2021. O Nada menos que 45 milhões de cidadãos vão receber o benefício, que vai variar entre R$150 e R$375, a depender do perfil de cada beneficiário. A primeira parcela começa a ser paga daqui a 3 dias.

A 1ª parcela começará já na próxima terça-feira, 06 de abril, aos nascidos em janeiro. A liberação acontecerá na Poupança Digital. Os pagamentos continuarão sendo feitos até 30 de abril com aqueles que nascem em dezembro. O saque em dinheiro desta 1ª parcela, porém, apenas será possível no mês seguinte.

Para saber se você está na lista de aprovados do auxílio emergencial 2021 é bem simples. Para isso, é necessário que você acesse o site do Governo Federal – Ministério da Cidadania, o site da Caixa, ou ligar no telefone 111.

Caso você não esteja na lista, uma contestação poderá ser feita para que o governo faça uma reavaliação. Esse procedimento poderá ser feito de maneira muito simples. Basta que o usuário clique na aba “Contestar”, logo após verificar que não consta seu nome na lista de aprovados. Mas atenção, o prazo vai até o dia 12 de abril.

Ademais, vale dizer que somente alguns critérios que podem ser contestados.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade