28 de abril de 2024 03:17

Aviário São Francisco é certificado com o selo SIR – CODAP

A Granja ”Aviário São Francisco” é mais uma empresa lafaietense certificada com o Selo  do Serviço de Inspeção Regional de Produtos de Origem Animal-SIR do Codap.

O SIR-Codap certifica  através de seu Selo, aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico-sanitária. Ao mesmo tempo presta assessoria técnica e incentiva os produtores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural ampliando o seu mercado formal e institucional.

 O SIR é um Programa vinculado ao Consórcio Público de Desenvolvimento do Alto Paraopeba-Codap  e  é responsável por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios de origem animal como carnes, ovos, peixes, mel  e seus derivados produzidos na região.

O Aviário São Francisco, é uma empresa familiar, tendo como proprietários: Agnaldo Neves Souza, sua esposa Maria da Conceição e seus filhos Diana, Francielle e Agnaldo Júnior.

Diana disse que procurou o Codap com o objetivo de obter orientações para construir a Casa de Ovos, legalizar sua produção e ter acesso ao mercado formal e institucional, podendo comercializar seus produtos livremente, inclusive em supermercados  e órgãos públicos, ampliando sua produção. Diana ressalta também o apoio inicial da Emater e do Banco do Brasil, na concretização de seus objetivos e que a capacidade de produção da Granja, hoje, é de dois mil ovos diários, mas com a obtenção do Selo de Qualidade e a consequente ampliação do mercado vamos aumentar rapidamente nossa capacidade produtiva.

Finalizando, os proprietários do Aviário São Francisco fazem questão de enviar uma mensagem aos produtores rurais:

“O selo é somente  a ponta do iceberg. Por trás tem muita dedicação e trabalho, mas sozinhos não teríamos conseguido. Todos saem ganhando, o produtor saindo da clandestinidade, ampliando seu mercado e o cidadão, consumindo um produto de qualidade. Nós, produtores rurais, pequenos ou grandes, precisamos nos conscientizar que o Selo, é para nos ajudar, ensinar e apoiar, por isso é indispensável”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade