18 de abril de 2024 07:16

Bombeiros combatem incêndios em Lafaiete; um deles em dependência da MRS

Além dos pequenos focos de incêndio em lotes vagos, dois incêndios em vegetação de maiores proporções foram combatidos pela Ala operacional dos Bombeiros de serviço de domingo (26).

O primeiro foi nas imediações da Rua Francisco Solano de Assis, em Lafaiete, quando as equipes ao chegarem no local depararam com uma grande linha de fogo ocorrendo em um extenso lote vago nos fundos das casas.

Foi montada uma linha direta para o combate as chamas que se alastravam próximos aos imóveis e simultaneamente com o uso de abafadores os demais militares combatiam o incêndio que seguia em direção oposta no sentido de uma mata. Após cerca de quarenta minutos o incêndio foi extinto. O trabalho foi complementado com orientações aos moradores quanto à construção de aceiros nos períodos de estiagem a fim de proteger seus patrimônios.


Já o segundo incêndio aconteceu nas dependências da MRS, em Lafaiete, que possui grande área de vegetação e segundo o vigilante os focos iniciaram em sequência e em pontos distintos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade