28 de abril de 2024 12:20

Bombeiros discutem logística e nova base de instalação

O prefeito Cláudio Antônio de Souza (MDB), o vice Paulo Policarpo e o Diretor de Defesa Social Denilson Oliveira, se reuniram na na semana passada com membros do Corpo de Bombeiros para avaliar as demandas da corporação para a cidade.

O chefe Companhia de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, responsável pela unidade de Congonhas, Tenente Radamés de Oliveira, disse durante o encontro que sua principal preocupação hoje é referente à logística. A proposta, segundo ele, é avaliar a possibilidade de instalação da base da corporação em uma localização mais estratégica para permitir uma resposta mais rápida às ocorrências.

Dr. Cláudio propôs uma avaliação conjunta entre Governo e o Corpo de Bombeiros, desta demanda tendo em consideração a atual conjuntura da cidade, especialmente nos horários de pico de trânsito, mas, também projetando o cenário futuro do município em longo prazo em virtude do crescimento urbano. Ele ainda salientou a necessidade de avaliar não apenas a localização mais adequada como também a possibilidade de se agregar em um mesmo local uma unidade do SAMU e da Defesa Civil, de modo a permitir uma gestão integrada das ações.

O prefeito manifestou, ainda, preocupação não apenas com a preservação do acervo histórico do município, mas com o aumento de ocorrências ambientais e a elevação do número de queimadas nos últimos anos. O Tenente Radamés reforçou a necessidade de que sejam promovidas ações educativas para conscientizar a população quanto aos incêndios florestais e na prevenção de acidentes.

Ao final, prefeito e vice agradeceram a visita e colocaram-se à disposição da corporação para alinhamento das ações e empenho de recursos por meio de convênios que possam favorecer à corporação para um atendimento cada vez melhor às necessidades da cidade.

Quem precisar dos Bombeiros pode entrar em contato pelos telefones: 193 ou 3732-1856

Foto: Luiz Evandro

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade