28 de março de 2024 21:01

Saúde de Catas Altas da Noruega está em primeiro lugar região e entre as melhores de Minas

O Programa Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), e foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019.
Considerado hoje, o maior marcador de índices da saúde do município, atualmente a Atenção Primária trabalha utilizando como base os indicadores do Previne Brasil, isso significa que, se o município vai bem, temos uma saúde de qualidade. Além disso, ele define o quanto cada município vai receber de recurso federal.
Portanto, é com grande satisfação e alegria que a Secretaria Municipal de Saúde informa, que o Município de Catas Altas da Noruega foi destaque absoluto no Previne Brasil, ficando em 1° lugar entre os 31 municípios da regional de Barbacena e em 64° em Minas Gerais.
Com a certeza que estamos no caminho certo e que ainda temos muito a fazer, continuamos nossa caminhada em prol de uma saúde de qualidade a todos Catasaltenses.

O município de Catas Altas da Noruega, é referência mais uma vez na área da saúde, após conseguir o inédito primeiro lugar no Previne Brasil da Regional de Barbacena, foi ainda o único município da Regional a atingir a marca de 100% dos indicadores da Política Estadual de Promoção à Saúde (POEPS), na avaliação quadrimestral referente ao primeiro quadrimestre de 2022.Será portanto, o único município a receber 100% do repasse financeiro Estadual.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "@prefeituracatasaltasdanoruega POEPS POLÍTICA ESTADUAL DE PROMOÇÃO À SAÚDE CATAS ALTAS DA NORUEGA FOI o ÚNICO MUNICÍPIO DA GRS BARBACENA A ALCANÇAR 100% DOS INDICADORES NA AVALIAÇÃO QUADRIMESTRAL REFERENTE AO 1° QUADRIMESTRE DE 2022. o MUNICÍPIO RECEBERÁ 100% DO REPASSE FINANCEIRO ESTADUAL. #SAÚDEEMPRIMEIROLUGAR #LUGARDETODOSNÓS Lugar de todos Nós NORUEGA CATAS ALTAS 01/03 ADM: :2021/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CATAS ALTAS DA NORUEGA"

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade