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Caixa obriga idosos permanecer em filas por longas horas; banco responde as reclamações

Nossa redação recebeu ao longo da semana denúncias e reclamações de usuários das Caixa, em Lafaiete, em torno do atendimento aos grupos prioritários, entre eles gestantes e idosos, o que expõem ao risco de contágio.
O que mais revolta os usuários é que a partir das 9:00 horas, não são mais atendidos como prioritários e são obrigados a ingressar nas longas e permanecer por horas para serem atendidos.

A ordem é repassada aos atendentes e vigilantes é que somente podem distribuir senhas aos prioritários antes das 9:00 horas.
Um dos relatos aponta que um idosos, de 89 anos, oriundo da vizinha Catas Altas da Noruega, veio de carona a Lafaiete, mas chegou após às 9:00 horas e demorou mais de 3 horas no atendimento.

Outro relato de uma gestante, como 8 meses, é que ficou por mais 3 horas, na fila.
Ontem (27), uma mulher, acompanhada de sua mãe, de 98 anos, entrou na agência, vinda de Itaverava, não conseguiu atendimento prioritário. Em um dos relatos, uma mulher ameaçou denunciar o caso, mas sua mãe, de mais de 80 anos, foi atendida após a pressão.

Os reclamantes cobram que sejam atendidos dentro do que prevê a legislação dos atendimentos dos grupos prioritários. “São pessoas idosas que ficam horas nas filas”, criticou um filho de um usuário.

Segundo relatos hoje (28) a Caixa em Lafaiete ampliou o atendimento aos idoso.

Caixa responde

A CAIXA esclareceu que o horário de atendimento ao público da Agência Conselheiro Lafaiete (MG) é de 8h às 13h, sendo o horário entre 8h e 9h destinado a atendimentos do grupo prioritário e clientes pertencentes ao grupo de risco para COVID-19. Os clientes prioritários, após às 9h, são atendidos simultaneamente aos demais clientes, conforme prevê a legislação, respeitando a prioridade.

A CAIXA informa que permanece realizando ações sistêmicas com objetivo de dar celeridade ao atendimento nas agências e oferecer um serviço de qualidade a todos. Entre as ações adotadas na Agência Conselheiro Lafaiete (MG), é possível citar a atuação de recepcionistas para esclarecimento de dúvidas, recepção qualificada dos clientes e orientação aos serviços e canais de atendimento, além de vigilantes que auxiliam na organização das filas, de forma a garantir o afastamento entre as pessoas e o uso de máscaras.

O banco reforça que realiza medidas estruturais para agilizar o atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial, como a implementação de calendários escalonados de saque do Auxílio Emergencial e a possibilidade de desbloqueio, cadastramento de senha e ativação do CAIXA Tem nas unidades lotéricas.

Para outros serviços, fale com a CAIXA pelo SAC – número 0800.726.0101 ou pelo WhatsApp – número 0800.104.0104.

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