25 de abril de 2024 04:29

Câmara terá nova CPI para investigar gastos de covid-19 e vacinação em Lafaiete

Autor do requerimento já colheu 6 assinaturas e adiantou que outros vereadores vão assinar documento para abertura de investigação

A Legislatura 2021/2024) começou a todo vapor com o viés investigativo. Uma proposta de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) já agita os bastidores da Câmara. Nossa reportagem apurou, com exclusividade, que o experiente vereador, autor do requerimento, já colheu assinaturas de 6 colegas, mas antecipou que os 13 vereadores devem assinar pela criação da CPI.

A intenção é apurar os recursos e gastos que chegaram ao município, algo em torno de R$ 25 milhões, para o enfrentamento do novo coronavírus, como também denúncias de fura-filas na vacinação. O requerimento entra amanhã (4) no expediente e será votado na quinta-feira (6).

Paralelamente, a Câmara aprovou um requerimento do Vereador e Líder do Governo, Oswaldo Barbosa (PV), em que pede detalhamento das receitas e gastos no Hospital de Campanha, como também valores recebidos por médicos.

CPI

Em menos de 8 dias, esta é a segunda CPI a ser criada na Câmara. Na quinta-feira (29), 8 vereadores assinaram o requerimento, de iniciativa do petista Pedro Américo, para apurar de possível crime de responsabilidade no caos no transporte público.
A administração do Prefeito Mário Marcus (DEM) vive seu pior momento político em mais de 4 anos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade