A Escola Familiar Agrícola, a EFA-Dom Luciano, passa por uma nova etapa de GRANDE DESAFIO de reestruturação administrativa e pedagógica para o seu funcionamento para ano de 2021.
Com uma nova Direção, a EFA- Dom Luciano, situada em Catas Altas da Noruega, já vem se preparando administrativamente para retornar suas atividades escolares e aguarda da Secretaria de Estado da Educação (SEE), a publicação da portaria autorizando o funcionamento da escola.
O novo coordenador administrativo da EFA-Dom Luciano, Acrisio Santiago, professor de Filosofia, é um grande incentivador, mobilizador, defensor da pedagogia Paulo Freire e da pedagogia da alternância, falou a nossa reportagem que está muito feliz pelo apoio e solidariedade que vem recebendo dos parceiros e amigos da EFA-Dom Luciano, que lançaram uma campanha de doação pela pintura da escola através de mutirão.
“E deu tudo certo com a campanha. Batemos a meta que era de R$ de 1.000,00, arrecadamos 1.030,00 e já realizados a primeira etapa do mutirão e pagamos todas as despesas. A nossa equipe de coordenação da escola, eu, a Eliana (Pedagoga), Gilmar (Secretario –Escolar), agradecemos de coração os nossos parceiros e amigos que contribuíram com a nossa campanha”, frisou Acrisio Santiago.
Está marcado para próxima semana uma reunião de avaliação e a data da segunda etapa do mutirão da pintura na escola. A EFA-Dom Luciano é escola que oferece curso técnico de Agropecuária integrado ao ensino médio e o EJA fundamental II e o Técnico integrado ao Médio. A escola está localizada na Boa Vista, zona rural de Catas Altas da Noruega.
Nesta segunda-feira (28), a EFA-Dom Luciano irá realizar uma live com seus parceiros e amigos (AREFA, AMEFA, ENEP, SINDICATOS, Paróquias, agentes políticos, ex-monitores) para debater a realidade e os desafios das EFAs em Minas e, principalmente, da EFA-Dom Luciano em tempos crise sanitária, política, econômica, social, humanitária por qual passa o Brasil e o mundo.