Catas Altas registra o 1º óbito e decreto fecha comércios

Um idosa residente na zona urbana de Catas Altas da Noruega foi o primeiro óbito de covid-19 no município com mais de 3 mil habitantes. Ela faleceu no Hospital de Campanha em Lafaiete.
Entre dezembro até 14 de janeiro houve um avanço do vírus na cidade, saltando de 22 para 25 confirmados, mas 23 estão recuperados. A cidade aumentou de 82 para 96 o número de notificados.
Catas Altas tem 9 casos em isolamento/monitoramento e dois pacientes internados.


Decreto
O Prefeito Paulo Ladislau Batista editou esta semana o primeiro Decreto de sua gestão, restringindo o funcionamento de atividades comerciais em função do coronavírus e respeitando deliberação da Marco Centro Sul.
Bares, lanchonetes, sorveterias, pizzarias, pesque e pague e trailers somente funcionam com retirada fora do balcão ou delivery.

Já açougues, padarias, supermercados, farmácias, loja de móveis e papelaria podem abrir mas com controle de acesso. Salões de beleza, manicure e barbearias somente com agendamento.
Já restaurantes, entre segunda a sexta-feiras, podem funcionar somente entre 11:00 às 15:00 horas. Feriados e fim de semana, somente delivery ou retirada no local.
Sítios, clubes, fazendas e salões de festão estão suspensos as atividades. Em todos os casos devem-se respeitar as normas sanitárias.

Leia decreto na íntegra: https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Decreto_1_2021.pdf

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular