19 de abril de 2024 00:30

Celebrações da Semana Santa em Congonhas serão feitas online

As celebrações da Semana Santa em Congonhas serão atípicas mais uma vez em virtude da triste situação da pandemia. Assim, nas cidades históricas mineiras, de tão ricas tradições religiosas e culturais, a estratégia desafiadora é preservar o evento e respeitar os protocolos de segurança.

As matracas, ordenando o silêncio, se tornaram obsoletas já que não mais se escutam os dobrados das bandas de música ou o murmurar das orações dos fiéis em procissão. Igrejas e comunidades envolvidas se desdobram em criar soluções alternativas.

Em Congonhas, as igrejas celebram a portas fechadas, mas o “milagre” da internet permite a comunhão espiritual de todos.

Desta forma, o caminho encontrado pela Secretaria Municipal de Cultura e o Grupo de Teatro Dez Pras Oito para realizarem as tradicionais encenações bíblicas foi o virtual. Foram gravados cinco vídeos que serão publicados durante a programação da Semana Santa e também haverá apresentações presenciais na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O fiel terá a oportunidade de acompanhar essa importante tradição da nossa cidade no conforto e segurança de sua casa.

Confira a Programação:

•Matriz de Nossa Senhora da Conceição

28 e 30/03, domingo de Ramos e terça-feira santa e 04/04, domingo de Páscoa – Apresentação de cenas curtas durante a celebração das 19 horas.

Transmissão ao vivo pelo canal da Paróquia no Facebook e YouTube (Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Congonhas – MG)

•Canais oficiais da Prefeitura de Congonhas

29 e 30/03 – segunda e terça-feira santa e 01, 02 e 04/04, quinta, Sexta –feira da Paixão e Domingo de Páscoa – Apresentação dos vídeos com cenas bíblicas.

Os vídeos estão disponível no Facebook e no Canal Congonhas no Youtube. Vale a pena conferir!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade