De acordo com a Secretária Adjunta de Saúde de Barbacena, Ana Cristina Rigotti, até o momento, Barbacena não seguirá as novas orientações de restrições da Onda Vermelha do Plano Minas Consciente. Ela disse que o município e a Secretaria de Saúde estão tentando marcar uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para entender a decisão técnica.
“Antes de tomar qualquer decisão ou alterar nosso decreto municipal queremos entender qual foi a dinâmica e baseada em quais indicadores essa alteração no protocolo do Minas Consciente foi tomada”, disse a secretária.
A Secretária ainda disse que o Minas Consciente possui algumas inconsistências e o município vai buscar essas informações para tomar uma decisão justa e que não prejudique ainda mais os segmentos atingidos pelas novas restrições.
Na quinta-feira (3), foi realizado e decidido pelo Comitê Extraordinário Covid-19, que salões de beleza, clubes e academias não podem mais funcionar na Onda Vermelha do “Minas Consciente” nas macrorregiões Centro-Sul e Leste do Sul, que engloba municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Barbacena está incluída entre essas cidades.
Além das restrições citadas acima, segundo o comitê, também devem ser proibidos os eventos, de atrativos culturais e naturais e, alimentação em bares e restaurantes limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão. (Barbacena Tem)
Leia mais: