Informação foi revelada por Romeu Zema em conversa com empresários
Cidades de quase todas as regiões de Minas Gerais poderão deixar a Onda Roxa, fase restritiva impositiva adotada pelo governo de Minas para frear o avanço da covid-19. A informação foi revelada a empresários nesta quarta-feira (14) pelo próprio governador Romeu Zema (Novo).
A Região Metropolitana de Belo Horizonte está entre as regiões que deixarão a Onda Roxa. A tendência é que isso aconteça ao longo desta semana. Com isso, os municípios poderão promover a reabertura do comércio. Os bastidores da revelação de Zema foram divulgados inicialmente pela Rádio 98.
No caso de Belo Horizonte, a prefeitura seguirá com programa próprio de controle da pandemia, já que a capital não aderiu ao Minas Consciente. Com exceção à Onda Roxa, todas as fases do programa são optativas, podendo o município seguir planejamento próprio.
Nesta tarde, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) debate a reabertura da capital com o comitê de enfrentamento à pandemia de covid-19, grupo composto pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, e os infectologistas Unaí Tupinambás, Estevão Urbano e Carlos Starling.
Além da Grande BH, o Vale do Jequitinhonha, as regiões Norte, Sudeste, Sul e a microrregião Manhuaçu se juntam ao Triangulo Norte e Sul e região Noroeste na Onda Vermelha.
Fonte Itatiaia