27 de abril de 2024 21:41

Cidades podem deixar Onda Roxa nesse fim de semana, revela Zema

Informação foi revelada por Romeu Zema em conversa com empresários

Cidades de quase todas as regiões de Minas Gerais poderão deixar a Onda Roxa, fase restritiva impositiva adotada pelo governo de Minas para frear o avanço da covid-19. A informação foi revelada a empresários nesta quarta-feira (14) pelo próprio governador Romeu Zema (Novo).

A Região Metropolitana de Belo Horizonte está entre as regiões que deixarão a Onda Roxa. A tendência é que isso aconteça ao longo desta semana. Com isso, os municípios poderão promover a reabertura do comércio. Os bastidores da revelação de Zema foram divulgados inicialmente pela Rádio 98. 

No caso de Belo Horizonte, a prefeitura seguirá com programa próprio de controle da pandemia, já que a capital não aderiu ao Minas Consciente. Com exceção à Onda Roxa, todas as fases do programa são optativas, podendo o município seguir planejamento próprio.

Nesta tarde, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) debate a reabertura da capital com o comitê de enfrentamento à pandemia de covid-19, grupo composto pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, e os infectologistas Unaí Tupinambás, Estevão Urbano e Carlos Starling. 

Além da Grande BH, o Vale do Jequitinhonha, as regiões Norte, Sudeste, Sul e a microrregião Manhuaçu se juntam ao Triangulo Norte e Sul e região Noroeste na Onda Vermelha.

Fonte Itatiaia

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade