28 de abril de 2024 11:54

Com apoio do Instituto Meraki, músico Silas Petrucci está na segunda fase do Festival de Música – Estação das Artes e Bar do Museu

Em tempos de pandemia e de crise que se instalou no Brasil e muito particularmente em Conselheiro Lafaiete, os artistas que não estavam preparados estão se reinventando, encontrando novas formas de produzir a sua arte e dela sobreviver. Foi desta necessidade que surge o Instituto Meraki conduzido pela produtora cultural, Marluce Albino.

A Instituição criada em Conselheiro Lafaiete tem várias vertentes de trabalho no apoio à classe artística local como assessoria para criação de entidades, elaboração de projeto, preparação para editais, fomento entre outros. Neste momento muito específico, em que muitos festivais estão “pipocando” em diversos locais no modo virtual, a produtora tem investido na inscrição de músicos lafaietenses em diversas iniciativas que visam promover o artista, suas composições, mantendo viva a cultura tão prejudicada pelas circunstâncias.

Hoje, já como resultado do trabalho do Instituto Meraki, o músico lafaietense, Silas Petrucci colhe resultados muito positivos com a classificação da sua música “O caminho” para a segunda fase do Festival de Música – Estação das Artes e Bar do Museu Clube da Esquina. A seleção primeira já é uma grande conquista para o Silas e para o instituto. “Com seu trabalho é muito importante para Conselheiro Lafaiete que inicia o processo de reavivar a música, tão expressiva em nossa cidade e por este caminho, promove a cidade e seus artistas”, comenta Marluce Albino.

Para que o Silas chegue à próxima fase, a votação é pública e online. Quanto mais likes ele conseguir no canal do Festival no YouTube, maior as chances de se classificar. “Por isto, vamos todos curtir, comentar e ouvir a voz do cantor lafaietense Silas Petrucci”, convoca Marluce. O link para você participar é

Fonte Lafaiete Agora

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade