Após acionamento na madrugada dessa terça-feira (18), a Polícia Militar prendeu um dos autores do roubo a um veículo VW/Voyage de cor cinza no qual a vítima (um jovem de 18 anos) foi levada como refém no porta malas, sendo liberada em uma estrada de terra próximo ao IFMG (Instituído Federal de Educação).
O crime aconteceu no Bairro Residencial Gualter Monteiro, em Congonhas, onde pai e filho estavam na esquina de casa, conversando quando foram surpreendidos pelos assaltantes. A localização do veículo roubado foi facilitada por meio do sistema de rastreamento existente no carro, bem como a identificação dos autores por meio de fotos mostradas à vítima de alguns infratores contumazes.
Em diligências ininterruptas foi encontrado um dos autores (29 anos) que acabou confessando a autoria dos fatos, confirmando ter sido ele quem anunciou o roubo e levou a vítima para o banco de trás do veículo, vindo a amarrá-la no cinto de segurança e posteriormente a trancou no porta malas do veículo.
Quanto ao armamento utilizado, ele disse tratar-se de uma réplica de arma de fogo (pistola) a qual também foi localizada além das vestimentas utilizadas por ele na ocasião do crime. A Polícia Militar continua em diligências para localizar o segundo autor. De acordo com o genitor da vítima, logo que os autores anunciaram o assalto, eles não reagiram, tendo o seu filho entregue a chave do veículo VW/Voyage, uma correntinha banhada a ouro e um aparelho celular. No entanto, não satisfeitos, os autores colocaram o seu filho no interior do veículo e evadiram. O aparelho celular e demais materiais subtraídos não foram recuperados.