29 de março de 2024 03:46

Comunidade Quilombola é vacinada em Rio Espera

A prefeitura de Rio Espera iniciou a vacinação contra a Covid-19 em 4 comunidades quilombolas, já como moradores previamente cadastradas pelo PSF.
As doses para atendimento a este público em específico foram reservadas da última remessa recebida pelo Município para utilização em caráter excepcional.
Segundo Sidnei Luciano, Presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Quilombola do Buraco do Paiol, fundada em 2020, os profissionais de saúde imunizaram 100 moradores da Comunidade Quilombola Buraco do Paiol na Zona Rural de Rio Espera.
A vacinação ocorreu no fim de semana na Capela de Nossa Senhora Aparecida e contou com o apoio do Secretário Municipal de Saúde, William Resende.

Segundo o prefeito Lúcio Marcos, o resultado dessa ação é uma união de forças para assegurar a vacina aos quilombolas. “Sabemos que a desigualdade é crescente em nosso País, sendo mais acentuada na população negra. A conquista desse direito é resultado de toda uma mobilização da Secretaria Municipal de Saúde, assegurando a vacinação dos moradores quilombolas acima de 18 anos”, explica.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade