28 de março de 2024 07:51

Corredor do sexo e das drogas: vereadores cobram segurança na Marechal

O Túnel Ovídio Barbosa, mais conhecido como passagem subterrânea, foi alvo de diversas cobranças em torno da segurança dos lafaietenses em sessão na Câmara.
“A Marechal Floriano faz parte da história da cidade e é uma das primeiras vias comerciais, mas os usuários do túnel estão reféns dos assaltos e estão tomados pelo medo. São diversas reclamações de constantes roubos e a situação está deixando as pessoas indignadas”, relatou o Vereador Eustáquio (PV) ao justificar a apresentação de um requerimento cobrando mais segurança no local.
“Esta Casa já cobrou pela instalação de um Posto Avançado da PM debaixo do túnel. Na Marechal tem sexo explícito e gente fumando maconha na rua. Precisamos voltar naquele tempo que havia uma policial e um policial fiscalizando a via. Eles apelidaram a dupla de João e Maria. Os moradores e comerciantes estão inseguros”, salientou Vado Silva (DC).


O Vereador Fernando Bandeira também cerrou fileira e apoio as cobranças de seus colegas. “Depois das 8 horas, dá medo passar pelo túnel. Alguns meliantes fazem o local de ponto de droga e prostituição e assaltam os transeuntes”, citou.
“Fico triste com esta situação que vem perdurando e precisamos ampliar a fiscalização”, arrematou Oswaldo Barbosa, lembrando que o túnel Ovídio Barbosa, homenageia seu avô e construído há mais de 50 na gestão de Abel Resende.

A Policia Miliar informou que será instalada uma base na Marechal. O município já conta com uma base no Bairro Santa Matilde e outra na região Central instalada na Praça da Rodoviária.

Leia mais:

https://correiodeminas.com.br/marechal-floriano-e-a-nova-cracolandia-de-lafaiete/

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade