27 de abril de 2024 02:33

Academia de Letras, Lions, CDL, CNDL, SINDCOMÉRCIO e Rotary Clube divulgam nota de pesar e enaltecem valores de Persival Ferreira da Costa

Foi sepultado agora há pouco no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Lafaiete, o ex-vereador Persival Ferreira da Costa.
Ele faleceu na noite de ontem (20), no Hospital e Maternidade São de José. Ao longo de seus mais de 80 anos foi um abnegado às causas sociais exercendo cargos e funções em entidades e associações.

Leia nota de pesar.

CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete)

CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas)

Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete (ACLCL)

“A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette manifesta seu pesar em razão do falecimento do ex-vereador Percival Ferreira da Costa ocorrido ontem, dia 20, de causa natural, no hospital e maternidade São José.
Dr. Percival é fundador e ex-presidente da ACIAS (Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Conselheiro Lafaiete) e ex-presidente do Sindcomércio (Sindicato do Comércio de Conselheiro Lafaiete). Foi vereador pela ARENA e ex-presidente da Câmara Municipal. No período de vereança atuou em diversas comissões e presidiu, em 1973, a comissão de viação e obras públicas. Foi por sua indicação que o ilustre artista Jair Junqueira recebeu o título de cidadão benemérito em 1975.
Na vida Social o ilustre edil esteve sempre atuante. Por ocasião da renúncia do Sr. José de Assis Zebral assumiu em 1975 a presidência do afamado Clube Carijós e como companheiro rotariano trabalhou em prol das comunidades e dos menos favorecidos.
Entre suas diversas passagens na vida pública de nossa cidade destacamos sua participação na visita do ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (1952-1953|1956-1957) Dr. Washington de Barros Monteiro que ministrou conferência aos acadêmicos do curso de direito em 1978. O eminente jurista foi recebido pelas autoridades da época, entre elas o presidente da Câmara Dr. Percival.
Era casado com a imortal da ACLCL escritora Maria do Carmo Batista Ferreira Costa, falecida em 2014. Deixa dois filhos Rafaela e Percival Jr., netos, parentes e uma legião de amigos. Nossa entidade manifesta o pesar de seus membros.
Requiescat in pace”

Rotary Clube

LUTO ROTÁRIO

O Rotary Clube de Conselheiro Lafaiete, distrito 4521, externa profundo sentimento de pesar, pelo passamento de seu associado fundador “PERCIVAL FERREIRA DA COSTA”, se solidarizando com seus familiares e amigos, neste momento de tristeza.
“É difícil dizer qualquer coisa nesse momento de dor. Só desejamos que você descanse em paz, companheiro”

SINDCOMÉRCIO

“Com profunda tristeza, a diretoria do SINDCOMERCIO lamenta o falecimento do Sr. Persival Ferreira da Costa.
Com uma importante atuação em prol do comércio e da nossa cidade, o Sr. Percival foi também diretor e Presidente do SINDCOMERCIO, onde deixou sua contribuição, como fez em outras entidades da cidade.
Externamos nossa solidariedade aos parentes e amigos nesse momento difícil e pedimos a DEUS que conforte a todos”.

Lions Clube Lafaiete – Centro

O Lions Clube de Lafaiete-Centro emite nota de pesar pelo falecimento do companheiro rotariano Percival Ferreira da Costa.

Sempre atuante em prol das comunidades e dos princípios rotarianos, assemelhados ao leonismo, o ilustre ex-vereador e empresário deixa um legado de justiça, trabalho e preocupação com os menos favorecidos.

Espelhando em sua biografia buscamos imitá-lo na construção de dias melhores.

Aos filhos Rafaela e Percival Jr, nossos sentimentos extensivos aos netos e demais parentes e amigos.

CL Gustavo Hoelzle Alves
Presidente do Lions Clube de Lafaiete-Centro

Câmara Municipal de Lafaiete

Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade