27 de abril de 2024 16:42

Deputado Padre João testa positivo para Covid 19

O Mandato Coletivo e Participativo Deputado Federal Padre João vem a público comunicar aos seus parceiros, militantes e à população, que Padre João testou positivo para a covid-19 no último sábado, 30 de janeiro de 2021. Vale ressaltar que ele está bem, sereno e em paz de espírito, na sua residência, em Belo Horizonte, onde cumprirá o isolamento social, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos profissionais de saúde.

A quarentena é necessária para evitar a transmissão do vírus a outras pessoas. O deputado esclarece que passou as suas férias junto de sua família, na casa de seu pai em Urucânia (MG), porém, ao chegar em Belo Horizonte, neste sábado (30), decidiu testar-se antes de viajar para Brasília, em decorrência da convocação da Câmara Federal. A decisão de submeter-se ao exame clínico visou garantir maior segurança à sociedade. No ensejo, Padre João informa que impetrou mandado de segurança com pedido de medida liminar, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, para o uso do Infoleg — aplicativo exclusivo da Câmara para deliberações à distância, conforme procedeu-se, excepcionalmente, desde o início da pandemia no país.

O voto é um direito do parlamentar, em pleno gozo de sua função. Padre João, portanto, exige seus direitos, para nesta segunda-feira, 1° de fevereiro, exercê-lo com aplicação do regime híbrido, que pode permitir aos diagnosticados com covid-19 a votação de forma remota, por meio do SDR.

A quarentena exigida para os diagnosticados com covid-19, para a garantia de segurança pública e saúde de todos, não permite a viagem para a eleição presencial da presidência da Câmara.

O mandato reafirma a posição da Bancada do Partido dos Trabalhadores, para a eleição de Baleia Rossi, contra os retrocessos do Governo Bolsonaro, em defesa da democracia, da independência do Poder Legislativo e de uma agenda legislativa que contemple direitos essenciais da população, dentro os quais destacamos: lutar pelos direitos do povo brasileiro, pautando projetos que garantam efetivamente o direito à vida e à saúde, por meio do adequado enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e acesso universal à vacina; a renda emergencial e/ou a ampliação do Bolsa Família; a geração de emprego e o fim do arrocho salarial; a segurança alimentar, com apoio à agricultura familiar e assentamentos da Reforma Agrária, garantido comida barata ao povo; tributos sobre a renda dos mais ricos; defesa dos direitos das classes trabalhadoras, com liberdade para organização e modernização de entidades sindicais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade