24 de abril de 2024 11:54

Eleitores da região voltam às urnas no dia 1º de agosto; Mariana e Lamim seguem indefinidas

Os eleitores dos municípios de Antônio Carlos e Ibertioga voltarão às urnas no dia 1° de agosto para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. A decisão foi divulgada na Sessão de Julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG) realizada na tarde desta terça-feira (1º).

Os demais detalhes sobre as eleições suplementares nas respectivas cidades serão publicados no site do TRE nos próximos dias.

 legislação eleitoral determina que sejam realizadas novas eleições quando o candidato mais votado em uma eleição para uma prefeitura tiver o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de forma definitiva.

Em meados de abril, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o processo que trata da candidatura do prefeito de Ibertioga, Sebastião Rodrigues Monteiro (PSDB). Por unanimidade, o seu registro foi indeferido em razão de inelegibilidade. As contas do candidato, quando foi prefeito no ano de 2003, foram rejeitadas pela Câmara Municipal.

Em Antônio Carlos, houve também o indeferimento do registro da candidatura de Araci Cristina Araújo Carvalho (PDT). Ela teve contas dos anos de 2005, 2006 e 2012 – quando era prefeita de Antônio Carlos – apreciadas e rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e pela Câmara Municipal, após abertura de créditos suplementares executados sem recursos disponíveis (2005 e 2006) e sem autorização legal (2012). (Barbacenatem)

Lamim e Mariana

Em Lamim e Mariana devem ocorrer eleições mas sem definições dos tribunais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade