23 de abril de 2024 17:34

Entidades lideram campanha contra a fome em Lafaiete


São 11 entidades reunidas! Cada uma com sua autonomia, seguindo basicamente 3 passos:
Cada entidade recebe seu pedido e o cadastra no Sistema de Doação Inteligente.

1 – *Doação Inteligente: Trata-se de um sistema proveniente da Rede Família (uma iniciativa do Ministério Público de Lafaiete), no qual todas as famílias solicitantes são cadastradas. É exigido os dados completos dos representantes do pedido, para não haver nenhum tipo de duplicidade de atendimentos.


Realizado o cadastro, os pedidos são enviados para a Comissão Avaliadora.

2 – Comissão Avaliadora: Composta por três ou mais membros das entidades participantes. Ocorre uma avaliação baseada na experiência pessoal de cada integrante da comissão e uma análise criteriosa dos dados cadastrais da família solicitante. A comissão julga o pedido procedente ou não.



3 – Liberação dos Alimentos: Os alimentos são recolhidos dos Pontos do Bem e encaminhados à sede do Movimento Familiar Cristão (bairro Rochedo), onde são catalogados e organizados. E são liberados mediante aprovação da Comissão Avaliadora. A entidade requerente do pedido fica a cargo da entrega da doação. A cesta é acompanhada de um formulário de recebimento, no qual é entregue a organização da campanha após a entrega.

*Enfim, a certeza que sua doação irá chegar a uma família que realmente necessita!*

“Juntos somos mais fortes”- *UNIDOS CONTRA FOME

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade