27 de abril de 2024 14:06

Feminicídio cruel: família de jovem assassinada a pauladas quer Júri popular de autor; audiências do caso iniciam

Foi designada, pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Carandaí, a 1ª audiência no processo que trata do feminicídio que vitimou a jovem Thais Cristina Pereira Gomes.

Essa audiência ocorrerá no próximo dia 21, a partir das 13 horas, no Fórum da cidade de Carandaí, conforme informações que podem ser obtidas junto ao site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (processo nº. 0132.21.000077-5).

Relembre o caso

O réu Edse Guilherme Pereira Marta foi denunciado pelo Ministério Público acusado de ter matado, com diversas pauladas, a jovem Thais. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 2021, na parte da manhã, na localidade “Melo”, zona rural do Município de Capela Nova. Segundo a denúncia, Edse praticou o crime se valendo de meio cruel e motivado por ciúmes, baseando-se na condição de gênero da vítima, desferindo-lhe diversas pauladas na cabeça, as quais foram a causa da morte. Se condenado pelo homicídio duplamente qualificado, a pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Nessa 1ª audiência serão ouvidas as testemunhas residentes na cidade de Carandaí e naquelas outras que fazem parte da Comarca. Ainda ficarão pendentes os depoimentos de testemunhas que moram em outras cidades. Nesse caso, elas são ouvidas onde residem e temos testemunhas em Conselheiro Lafaiete e Barbacena, por exemplo.

Enquanto um dos Advogados dos pais de Thais, informou que a expectativa da família, nesse momento, é que ao final da instrução processual o réu seja pronunciado e levado a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Carandaí. Assim ocorrendo, ficará a cargo da sociedade de Carandaí dar uma resposta efetiva sobre esse acontecimento trágico que retirou a vida de uma adolescente que, com certeza, tinha um futuro brilhante pela frente. Infelizmente não há o que ser feito para devolver a vida de Thais. “O que resta à família, agora, é lutar para que seja feita Justiça que, nesse caso, seria a condenação do réu pelo crime de feminicídio”, disse o advogado da família da vítima, Pedro Bianchetti.

Leia mais

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade