23 de abril de 2024 14:39

Lafaietense tem até hoje para pagar o IPTU 2019 com desconto; prefeitura espera arrecadar R$ 7 milhões

Os contribuintes de Conselheiro Lafaiete terão até a próxima sexta-feira, 12/07, para efetuar o pagamento do IPTU 2019, em parcela única ou a primeira se for optar por dividir o valor em 06 vezes. O pagamento da parcela única dará ao contribuinte o desconto de 20%.

Valor arrecadado pela prefeitura poderá ser investido na saúde, segurança, educação e obras de infraestrutura/REPRODUÇÃO

O Imposto Predial e Territorial Urbano é cobrado anualmente pelo município. De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Cláudio de Castro Sá Filho, os Correios finalizaram a entrega das guias de pagamento do tributo. Segundo ele, o contribuinte que não recebeu a guia poderá retirar pela internet através do site:  http://conselheirolafaiete.mg.gov.br/ ou procurar a prefeitura no horário de 11h às 17h.

Os proprietários de lotes vagos poderão retirar a guia pela internet ou se dirigindo ao setor de IPTU da prefeitura que estará com atendimento especial até sexta-feira. Cláudio de Castro frisou ainda que não haverá prorrogação no prazo para pagamento do IPTU.

O valor arrecadado por meio do IPTU é depositado no caixa único do município e poderá ser investido na saúde, segurança, educação e obras de infraestrutura.

Segundo o Secretário Municipal de Fazenda, Cláudio Castro, a expectativa é que se todos os contribuintes quitarem o imposto, a prefeitura vai arrecadar cerca de R$ 7 milhões.

Imagem de capa: ilustrativa

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade