19 de abril de 2024 13:53

Futebol com público é liberado pelo governo de Minas em cidades na onda verde

Vale do Aço, no momento, é a única região mineira que poderá receber torcedores nas arquibancadas

O governo de Minas liberou nesta quinta-feira (8) o retorno do futebol com público nos estádios. A flexibilização é válida apenas para municípios que estejam na onda verde do programa Minas Consciente. A decisão foi tomada em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Nesta semana, o Ipatinga solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) liberação de público no Ipatingão, após autorização do município para presença de torcedores nas arquibancadas. 

A federação recebeu o documento e encaminhou o pedido à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), responsável por decidir sobre as restrições impostas para enfrentamento à covid-19. Futebol com público está desautorizado desde março do ano passado. 

O programa Minas Consciente possui quatro classificações, listadas da mais ‘confortável’ para mais restritiva: verde, amarelo, vermelho e roxo. A região Central, onde está inserida a região metropolitana de Belo Horizonte, está na vermelha. Com isso, Mineirão e Arena Independência, por exemplo, ainda não têm autorização para público.

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade