25 de abril de 2024 09:46

Gerdau amplia vagas para Programa de Inclusão de pessoas com deficiência em Minas Gerais

Iniciativa de qualificação de mão de obra técnica inicia formação da primeira turma de 2021, em Ouro Branco, e abre novas vagas para o segundo semestre

O brilho nos olhos dos 20 alunos selecionados pela Gerdau para integrar a primeira turma de 2021 do Programa Pertencer, em Ouro Branco, não deixa dúvidas de que esta é uma oportunidade que pode fazer a diferença em sua trajetória. Eles são os primeiros a ocuparem parte das 100 vagas destinadas pela empresa, neste ano, dentro do projeto formação industrial de Pessoas com Deficiência (PCDs).

Juntamente com o início das aulas virtuais, que serão realizadas em parceria com o SENAI, na última semana a empresa abriu também outras 25 vagas para a segunda turma de pessoas com deficiência, para formação nos cursos de eletromecânica e processo siderúrgico. As inscrições vão até este domingo, dia 11 de julho, pelo site: https://www.chances.com.br/carreiraielfiemg/programa/pertencergerdau

O projeto de formação industrial tem duração de 10 meses, para cada turma, incluindo parte teórica, no ambiente virtual, e a prática, na unidade de Ouro Branco. Após esse período há possibilidade de efetivação de 100% dos candidatos, a depender do desempenho alcançado. Podem se inscrever pessoas com deficiência com idade a partir de 18 anos, formação completa no ensino médio e residentes em Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Itabirito, Mariana, Carandaí, São Brás, Entre Rios, Itaberaba, Belo Horizonte e outras cidades da região metropolitana da capital.

É preciso ainda apresentar laudo médico e ter disponibilidade para treinamento em formato híbrido (presencial e online) no período de 8h por dia. Os selecionados receberão uma bolsa salarial, além de acesso a diversos benefícios oferecidos pela Gerdau aos seus funcionários, como transporte, alimentação, plano de saúde, plano odontológico, plano farmácia, seguro de vida, entre outros.  

O gerente geral da área de laminação, Felipe Weidlich, vê a experiência com pessoas com deficiência em suas equipes como muito positiva para todos. “Desde a entrada eles já mostram uma ótima entrega, mostrando que são tão ou mais competentes que os outros. São pessoas que tem uma carga extra de vontade, histórico de superação e vibram muito com as conquistas, além de agregar um novo olhar e ponto de vista sobre tarefas às vezes corriqueiras. Vejo como um campo muito fértil para os gestores trazerem melhorias para suas áreas por meio desses profissionais” conta o gerente, que possui deficiência auditiva e é fonte de inspiração para o time.

Diversidade

Empoderar pessoas que irão moldar o futuro é uma das missões da Gerdau e a diversidade é tida na empresa como um dos principais pilares na gestão de pessoas.  

De acordo com Graziella Maso, gerente da área de Pessoas na Gerdau, o programa Pertencer vem se consolidando a cada ano como uma porta de entrada importante para esses profissionais no mercado de trabalho. “O objetivo principal é acelerar a inclusão e diversificar cada vez mais o nosso quadro de colaboradores na área operacional, por meio da capacitação interna. Temos ainda programas voltados para a formação e contratação de mulheres, além de outras iniciativas que contemplam as temáticas LGBTI+ e de raça”, explica Graziella.

Serviço

Programa Pertencer Gerdau Pessoa com Deficiência – Ouro Branco/MG

Data de inscrição: Até 11/07

Link para inscrição:

https://www.chances.com.br/carreiraielfiemg/programa/pertencergerdau

Abrangência: Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Itabirito, Mariana, Carandaí, São Brás, Entre Rios, Itaberaba, Belo Horizonte e outras cidades da região metropolitana da capital.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade