5 de maio de 2024 00:46

Golpista se passa por policial militar e tenta vender carro pelas redes sociais

A Polícia Militar registrou uma tentativa de golpe por meio das redes sociais hoje (24) quando um homem de 27 anos compareceu a sede da 65ª Cia PM em Ouro Branco, relatando que ao se interessar pelo anúncio de venda de um veículo GM Celta de cor vermelha em nome de um indivíduo que supostamente reside em Belo Horizonte.

Segundo o solicitante, o golpista apresentou-se como sendo policial militar e alegou ser sócio de uma revendedora de veículos em Conselheiro Lafaiete. Dentre as várias mensagens trocadas, o autor solicitou um caução de R$ 2 mil à vítima e para legitimar sua identidade enviou uma foto da carteira funcional da PMMG.

Em uma pesquisa acerca da carteira funcional utilizada pelo golpista, a Polícia Militar levantou a informação de que havia registro do extravio do documento que, inclusive, constava em registros do crime de mesma natureza em outras cidades.

A vítima disse que não chegou a efetuar o depósito solicitado pelo autor, porém, encaminhou foto de seus documentos pessoais.

O uso crescente das redes sociais para a aplicação de golpes levou o estelionato virtual a ser uma prática cada vez mais comum entre os golpistas, situação na qual a Polícia Militar orienta que o mais seguro, sempre, é o cidadão certificar-se da idoneidade da pessoa com a qual realiza alguma negociação, evitando transferir ou depositar valores na conta de terceiros ou mesmo compartilhar informações pessoais, documentos ou dados bancários. Lembrando também que a Polícia Militar deve ser acionada em casos suspeitos como o descrito.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade