28 de março de 2024 19:32

Governo volta atrás e reabre academias, salões e clubes até as 19:00 horas

Entre 11 e 13 de junho em função do Dia dos Namorados bares podem funcionar até as 22:00 horas

Estas regiões foram classificadas como de cenário desfavorável em relação à Covid-19 na semana passada e, por isso, estas atividades estavam proibidas de funcionar.

As cinco macrorregiões que estão com “cenário desfavorável” da onda vermelha do Programa Minas Consciente, vão poder abrir academias, clubes e salões de beleza. O horário, no entanto, será limitado para até 19h.

Segundo o governo, a mudança foi definida na terça-feira (8), durante reunião do grupo Executivo do Plano Minas Consciente.

Por enquanto, as novas regras são válidas para as cidades que aderiram ao programa Minas Consciente e estão situadas nas macrorregiões do Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro-Sul.

Na semana passada, estas regiões foram consideradas como cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis para a Covid-19 e, por isso, estava proibida abertura destes estabelecimentos. Agora, para funcionar, além do limite de horário, eles deverão ter agendamento prévio e medição de temperatura.

Belo Horizonte não faz parte do programa e está situada na Região Central. Portanto, nada muda na capital mineira.

Bares e eventos culturais

Os bares e restaurantes destas regiões podem funcionar até às 19h, sendo permitido delivery – sem retirada no balcão- após o horário.

Por causa do Dia dos Namorados, exclusivamente entre 11 e 13 de junho, os horários de funcionamento dos bares e restaurantes poderão se estender até 22h.

Já eventos, atrativos culturais e naturais continuam proibidos.

FONTE G1

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade