28 de março de 2024 16:00

Homem se vinga dos latidos de cachorro tentando arrancar seus testículos

Marujo é um cachorro dócil, sem raça definida, que vive andando pelas ruas de Braúnas, cidade do Vale do Aço, atrás de um vendedor de “chup-chup”.

Na cidade, todos gostam de Marujo, mas, na tarde de quarta-feira (16/6), o animal começou a latir muito e incomodou um homem, de 54 anos de idade, que resolveu calar o animal. Pegou uma faca e golpeou os testículos de Marujo.

Foi o cumprimento de uma sentença cruel, que puniu o cãozinho pelo incômodo que ele havia causado ao homem. Gritando de dor e todo ensanguentado, Marujo conseguiu andar uma longa distância pelas ruas de Braúnas e caiu na porta da casa de Walquíria Alves, odontóloga, que é protetora de animais e cursa Medicina Veterinária em Ipatinga, tudo por amor aos bichos, segundo ela.

Que sorte teve Marujo! Caiu quase desfalecido, sangrando, na porta da casa de Walquíria, seu anjo da guarda. Imediatamente, ela prestou socorro ao cãozinho de pelo branco, com manchas preta e marrom. Chamou a Polícia Militar e conversou com o prefeito de Braúnas, Jovani Duarte, que autorizou o transporte urgente de Marujo até a Clínica Veterinária Reino Animal, de Coronel Fabriciano, onde Walquíria cumpre o seu estágio.

O cãozinho Marujo, ferido, aguardando a chegada do carro da prefeitura, que o levaria para a clínica veterinária, em Coronel Fabriciano(foto: Walquíria Alves/Divulgação)

O carro da prefeitura demorou quase duas horas para percorrer os 90 quilômetros que separam Braúnas de Coronel Fabriciano, mas chegou a tempo de Marujo receber os primeiros atendimentos.

Polícia prende o agressor

Enquanto Marujo era levado para Coronel Fabriciano, policiais militares saíram à procura do homem que o agrediu. Uma testemunha contou aos policiais que, segundo disseram a ele, na Rua Araras, um homem havia tentado castrar um cachorro e por pouco não mutilou o animal. Os policiais seguiram a pista e encontraram a dona de Marujo, Maria Augusta, que denunciou o homem que havia tentado castrar o seu cachorro. E deu o endereço do homem à polícia. Descoberto pelos policiais, o homem negou todas as acusações que os moradores fizeram contra ele. Mas os policiais viram manchas de sangue na porta da casa dele.

E confirmaram outra denúncia dos moradores, que o homem havia lavado o sangue do animal na calçada. Como ainda havia vestígios de sangue, ele ficou acuado, e confessou aos policiais que se sentiu incomodado com os latidos de Marujo e o esfaqueou. Os policiais, então, lhe deram voz de prisão e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, onde ele foi atuado na Lei Sansão, por praticar maus-tratos contra um animal doméstico.

A pena para esse crime varia de três meses a um ano de detenção e multa. O homem foi levado para o CERESP de Ipatinga, onde permanece à disposição da justiça. 

Marujo passa bem

O cãozinho Marujo, depois de ser atendido na noite de quarta-feira pelo médico veterinário Renato Fernandes, está passando bem.

Nos primeiros atendimentos, ele tomou antibióticos e outros medicamentos para evitar hemorragia. Ficou prostrado por algum tempo, mas nesta quinta-feira (17/6) pela manhã conseguiu se alimentar. À tarde, ele foi submetido a uma cirurgia, quando foi castrado e recebeu tratamento nos ferimentos que lhe foram causados.

Os custos com o atendimento médico veterinário, cirurgia e medicamentos serão pagos por amigos dos animais, de Braúnas e região do Vale do Aço. Walquíria Alves, o anjo da guarda de Marujo, mesmo arrasada com a crueldade praticada contra o cãozinho, espera que o caso sirva de exemplo para as pessoas que insistem em cometer maus-tratos contra os animais.  (EM)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade