28 de março de 2024 17:54

Parque da Cachoeira em Congonhas se prepara para reabertura

Com a nova fase do Minas Consciente, chamada de fase 3 do plano, que acontece em meio ao início do processo de vacinação no Estado, lançada há alguns dias, esta prevê o funcionamento de todas as atividades, independente da onda, mas impõe mais restrições para garantir a segurança da população.

Com a nova versão, o comércio e os eventos, por exemplo, serão liberados mesmo que a cidade esteja na onda vermelha, mas terão que seguir algumas regras, pensando na saúde, no distanciamento e evitando qualquer risco acentuado para a sociedade.

Neste sentido, o Parque da Cachoeira em Congonhas se prepara para a reabertura nos próximos dias. A Prefeitura Municipal, por meio da Fumcult (Fundação Municipal de Cultura e Turismo) e Secretaria Municipal de Obras iniciou a limpeza da piscina natural, manutenção das estradas próximo ao Parque para os sitiantes e recapeamento dos passeios da estrada principal.

Nos próximos dias toda a infraestrutura do Parque será reativada para atender a população e turistas.

Mas, a reabertura será permitida seguindo as determinações do Minas Consciente. Congonhas permanece na Onda Vermelha, assim os hotéis e atrativos culturais e naturais, é permitido 50% da ocupação; na onda amarela, 75%; e, na onda verde, 100%.

As informações de abertura, e como serão realizadas as vendas dos ingressos para o Parque, serão repassadas a todos assim que finalizarem todos os procedimentos exigidos para um atendimento eficaz aos visitantes do Parque.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade