26 de abril de 2024 00:42

Lafaiete receberá 1.205 doses da vacina contra a Covid-19

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 que chegou a Regional de Saúde de Barbacena já começou a ser distribuída. No total a região recebeu 13.840 doses da CoronaVac produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

Desde total, a maior quantidade de vacinas ficará em Barbacena que recebeu 3.820 doses. A cidade de Conselheiro Lafaiete receberá 1.205 doses que devem chegar a cidade nesta quarta-feira, 20/01. Congonhas receberá 660 doses e Ouro Branco 489.

Ainda na região, Carandaí receberá 352 doses da vacina. A cidade de Paiva que fica próximo a Barbacena receberá apenas 6 doses da CoronaVac sendo este o município da Regional de Saúde com o menor número de vacinas.

Grupos prioritários 


Seguindo o Plano Nacional de Imunização, serão vacinados nesta primeira fase os trabalhadores da saúde, entre equipes de vacinação, equipes de instituições de longa permanência e os envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

Na sequência, serão vacinadas pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, seguida de pessoas com mais de 18 anos com deficiência, residentes em residências inclusivas. Por fim, a população indígena vivendo em terras indígenas.

Confira a quantidade de doses que cada município vai receber:

( Lafaiete Agora )

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade