Testemunhas da confusão em BH relatam abordagem policial ríspida: ‘Algemaram a senhora nua’
Uma mulher nua, em aparente sofrimento mental, depredou uma agência da Caixa Econômica Federal no Bairro da Graça, Região Nordeste da capital. Clientes da unidade bancária fotografaram a cena.
Segundo testemunhas, a senhora discutia com a filha na Avenida Cristiano Machado, quando tirou a roupa e correu para dentro do banco. No local, teria quebrado a porta e jogado móveis no chão.
Acionada, a Polícia Militar conteve a mulher. Populares relatam que ela foi algemada e deixada sem roupa. “Algemaram a senhora nua. Podiam ao menos tê-la coberto com um pano, tratado a situação com um pouco mais de dignidade”, pondera uma cliente da agência, que preferiu não ser identificada.
O Estado de Minas solicitou posicionamento da Polícia Militar sobre o caso, além de mais detalhes sobre o andamento da ocorrência. Em nota, a corporação informou que a senhora estava em “aparente surto psicótico” e foi encaminhada para atendimento especializado no Centro de Referência a Saúde Mental (Cersam) Nordeste.
A reportagem também procurou a Caixa Econômica Federal. Também por meio de nota, a estatal disse que, na manhã desta segunda-feira (31/05), funcionários do banco acionaram o serviço de socorro para auxiliar uma pessoa na sala de autoatendimento que, “aparentemente, não estava se sentindo bem”.
“O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu prontamente ao chamado e encaminhou a pessoa para atendimento médico”, diz o texto enviado pelo banco.
FONTE ESTADO DE MINAS