24 de abril de 2024 02:11

Novo técnico da Emater de Lafaiete quer impulsionar agricultura familiar

Quem assumiu o escritório das Emater-MG, em Lafaiete, foi o Extensionista, Tadeu Ribeiro Tavares de Melo.
Tadeu retorna a sua terra natal após mais de 30 anos percorrendo inúmeras cidades de Minas deixando em todos elas com excelentes trabalhos e muitas amizades.

Nesta semana, Tadeu esteve na sessão da Câmara quando se apresentou aos vereadores já antecipando sua linha de trabalho: buscar parcerias para o fomento e desenvolvimento da agricultura e projetos sustentáveis.

O Extensionista das Emater-MG Tadeu Ribeiro Tavares de Melo/CORREIO DE MINAS

“Depois de 30 anos eu retorno com muita satisfação a minha terra natal, um prazer duplo ,por estar de volta e trabalhando na Empresa que dediquei e dedico a vida ,um grande presente para mim . A Emater- MG é uma empresa pública e por isso e nosso dever atender a todos os cidadãos”, comentou Tadeu em sua apresentação no plenário da Câmara.

Tadeu assinalou sua linha de atuação que será de impulsionar a agricultura com o viés social e sustentabilidade. “A Emater é uma empresa de extensão Rural, cabe a ela levar conhecimento e inteiração entre seus parceiros e seu público. Queremos atuar na promoção de feiras, projetos de cooperativas e associações, hortas comunitárias, promovendo renda, emprego, cidadania, agroecologia e dignidade, aos mais diversos públicos como quilombolas”, comentou deixando aberto o escritório a projetos da comunidade.

Uma das linhas de atuação de incremento da agricultura familiar na merenda escolar. Hoje grande parte dos produtos chegam de cidades muitas vezes distante , também destacou a importância de incentivar a produção sustentável.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade