19 de abril de 2024 05:09

Operação PM resgata 16 pássaros da fauna silvestre, apreende arma, drogas e pé de maconha de mais de 2,5 metros

Após denúncias anônimas de que em uma residência do Bairro Coronel Totó em Porto Firme acontecia a prática de tráfico de drogas e animais eram mantidos em cativeiro, em condições irregulares, a Polícia Militar desencadeou operação na manhã dessa segunda-feira, 08 de fevereiro, juntamente com uma guarnição do Pelotão de Meio Ambiente de Piranga.
Logo com a chegada da equipe policial na região foi abordado um menor de 17 anos que confessou traficar entorpecentes juntamente com o morador da casa, confirmando as denúncias.
No imóvel foram encontrados 17 tabletes e 18 buchas de maconha, 01 dichavador, 38 pinos vazios e a quantia de origem duvidosa no valor de R$ 130,00.

Também foi localizada 01 arma de fogo e no quintal, 01 pé de maconha de
aproximadamente 2,5 metros e vários pássaros da fauna silvestre que o morador (50) assumiu a propriedade. Na casa também foi abordada uma mulher (40) suspeita de estar envolvida no crime.
Diligências foram realizadas na residência do menor e outros pássaros da fauna silvestre foram encontrados. Assim, ao final da operação houve o resgate de 16 pássaros.
Os envolvidos (17 e 50 anos) receberam voz de apreensão e voz de prisão, respectivamente, e foram conduzidos pela guarnição do meio Ambiente, em virtude dos crimes ambientais, à Delegacia de Polícia, juntamente com a suspeita abordada.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade