27 de abril de 2024 17:50

Oportunidades: Vale abre mais de 70 vagas em cidade mineira

Se você está desempregado e à procura de uma oportunidade de trabalho, a mineradora Vale atualizou o seu quadro de vagas e nesta semana disponibilizou 77 oportunidades para a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais. As vaga abertas são para os cargos de Operador(a) de Equipamentos de Instalações I e II e Técnico(a) Controle Integrado II.

Para a função de Operador(a) de Equipamentos de Instalações I, são oferecidas 30 vagas. Para se candidatar, é necessário Ensino Médio completo e disponibilidade para trabalhar de turno. Também é necessário ter conhecimentos básicos do Pacote Office e noções de aplicação das ferramentas proativas. Como requisitos desejáveis, será considerada a vivência no ambiente de mineração, CNH D e formação técnica.

Já para o cargo de Operador(a) de Equipamentos de Instalações II, são oferecidas 41 vagas, sendo exigido o Ensino Médio completo e conhecimentos intermediários do Pacote Office intermediário, além de CNH B, operar equipamentos e instalações em tratamento de minério e disponibilidade para atuar em turnos. Como requisitos desejáveis, será considerada a formação técnica e possuir noções operacionais de Ponte Rolante e Trabalho em Altura.

Seis vagas foram abertas na Vale para a função de Técnico(a) Controle Integrado II. Para se candidatar, a mineradora exige Ensino Médio Completo e Curso Técnico em Mineração, Geologia, Metalurgia e Automação, além de requisitos como possuir conhecimento com Infraestrutura de Mina e empilhamento de rejeito, vivência em operação de sistemas de despacho, Pacote Office avançado, conhecimentos com os processos produtivos e gargalos operacionais de equipamentos de mina, certificado do CFT ativo e disponibilidade para atuar em turnos. Como requisitos desejáveis, estão inclusos o conhecimento com sistema de despacho, Power BI, Auto Card, GPVM (Controle de eventos) e Carteira de habilitação B.

Como se candidatar

Os interessados em alguma das vagas oferecidas pela Vale devem cadastrar currículo no Portal de Vagas da Vale, no link vale.eightfold.ai. As vagas estarão abertas até o dia 28 de maio para candidatura. Os trabalhadores contratados irão atuar no Projeto de Filtragem da Mina de Brucutu.

Dicas da Vale para participar do processo seletivo​:

  • Quando cadastrar seu currículo no site da Vale, fique atento ao preencher os campos que serão solicitados.
  • É fundamental que você faça as escolhas corretas. Candidate-se apenas às vagas adequadas ao seu perfil. Se cadastrar em toda e qualquer vaga pode impedir que você seja chamado para eventuais entrevistas.
  • ​Fique de olho no seu e-mail, pois toda a comunicação da Vale com o candidato será feita através desse canal.
  • Mantenha seu currículo sempre atualizado no nosso site.​
  • Fique atento ao prazo de encerramento da oferta de vagas.

Outras vaga na Vale

Recentemente, a Vale abriu mais de cem vagas na cidade de Itabira e nesta semana divulgou a abertura de cerca de mil vagas para o seu Programa de Jovem Aprendiz, que oferece oportunidades em Minas para as cidades de Barão de Cocais, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo.

FONTE MAIS MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade