27 de abril de 2024 03:41

Outro criminoso da lista dos 21 mais procurados em Minas é preso no Mato Grosso

Mais um foragido do sistema de Justiça de Minas Gerais que figura na lista dos 21 alvos mais procurados no estado foi capturado, desta vez pela Polícia Rodoviária Federal, no município de Cáceres, no Mato Grosso. A cidade está a cerca de 80 quilômetros da fronteira com a Bolívia e é rota conhecida de tráfico de drogas. Varni Clévio Queiroz Souza, de 33 anos, foi detido, junto com outras duas pessoas que o acompanhavam, durante uma operação realizada pela força de segurança no último mês de maio. Ao ser abordado, o indivíduo apresentou um nome falso.

A identidade verdadeira foi descoberta pela Polícia Civil do Mato Grosso, no dia seguinte à captura (14/5), quando cumpriu-se o mandado de prisão expedido em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Varni era procurado pelo crime de tráfico de drogas desde março. Sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Ele aguarda transferência para Minas Gerais, onde será julgado. Com a detenção de Varni, já são dois os criminosos capturados pela 4ª edição do Procura-se. 

A 4ª edição do programa Procura-se, lançada no fim de abril, inclui 21 alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública de Minas. A iniciativa busca encontrar indivíduos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto, a partir da qualificação das ações das polícias e das inteligências por meio de denúncias ao 181 Disque Denúncia.

Ao ligar gratuitamente para o 181 Disque Denúncia para dar informações sobre um dos procurados, o cidadão tem sigilo e anonimato garantidos. 

FONTE: AGÊNCIA MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade