O vereador Oswaldo Barbosa (PV) divulgou carta aberta a população de Conselheiro Lafaiete na qual expressa o momento difícil que passa a cidade no que tange o transporte publico. Ao contrário da CPI ele defendeu uma Comissão Especial para apurar responsabilidade na falta de um serviço mais digno a população.
”Pelo contrário, dificilmente uma nova empresa assumirá o transporte em uma cidade onde a Câmara acaba de instaurar uma CPI contra o Executivo”, disse Oswaldo
Leia carta na íntegra.
“Apesar da incompreensão e hostilidade de algumas pessoas, eu gostaria de deixar claro que sempre tomei minhas decisões pensando no melhor para nossa cidade.
Nesse momento difícil que estamos atravessando, precisamos ter Fé e união.
Eu sugeri aos vereadores a criação de uma Comissão Especial para apuração das ações do Executivo em relação ao Contrato de Concessão do Transporte Público.
Infelizmente a CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito -, apesar de uma conotação mais forte, não vai resolver o problema.
Pelo contrário, dificilmente uma nova empresa assumirá o transporte em uma cidade onde a Câmara acaba de instaurar uma CPI contra o Executivo.
Na próxima semana o EDITAL EMERGENCIAL será publicado, e a CPI pode “desestimular” a participação das empresas interessadas em prestar o serviço.
Meu foco nesse momento é atrair empresas prestadoras de serviços do Transporte Público para Conselheiro Lafaiete, e não dificultar esse processo.
Inclusive dentre minhas reivindicações está a contratação dos funcionários da Viação Presidente pela nova empresa.
A população pede ajuda e eu vou estar sempre a favor daqueles que realmente precisam. Todos devem exercer sua cidadania com respeito e sempre em prol do bem comum”.
Leia mais:
- https://correiodeminas.com.br/camara-aprova-instalacao-de-cpi/142483/
- https://correiodeminas.com.br/vereador-propoe-criacao-de-cpi-no-transporte-publico-mas-tem-resistencia-de-colegas/142193/
- https://correiodeminas.com.br/enquete-repercute-nas-redes-sociais-e-mais-de-80-de-internautas-e-favoravel-a-cpi/142367/