Reunião bastante motivadora do Programa Caminhos de Conselheiro Lafaiete com o atual secretário Municipal de Educação Albano, nas dependências da SEMEDE, para o prosseguimento das atividades cidadã e também institucional, deste amplo programa de reapropriação memorialística da figura de nosso patrono, Lafayette Rodrigues Pereira, como personagem político e intelectual de ampla significação na historiografia nacional.

Este programa estadual, iniciado em 2010, é gerenciado pelo Grupo Lesma em parceria coma Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) e o Governo do estado de Minas Gerais, através do Fundo Estadual de Cultura. O projeto tem amplo apoio comunitário e de diversos setores públicos e privados, assim como várias entidades de educação e cultura do Brasil e destacados profissionais brasileiros.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



