23 de abril de 2024 09:11

Poeta Wagner Vieira publica seu segundo livro

“Enquanto dorme a sua face” aborda a condição humana e a criação poética; o autor, é membro do Grupo Lesma

Após sete anos o lançamento de “Franciscantos”, o poeta Wagner Vieira publica segunda coletânea de poemas. A obra intitulada “Enquanto dorme a sua face” foi produzida pela Lesma Editores, de Conselheiro Lafaiete, e traz em sua poética reflexões sobre temas caros à condição humana: a dança dos afetos, a consciência de estar no mundo, a brevidade da vida e bate à porta do mistério da criação poética. “Um autêntico poeta busca palavras e frases sonoras no mundo interior da imaginação, dos sonhos e das ideias e as colhe de árvores recônditas no paraíso e no inferno dos pensamentos. Mais que palavras, são flores lindas e perfumadas e podem aflorar às vezes, também, carregadas de espinhos”, observa Marcio Verdolin Hudson, escritor lafaietense, membro da ACLCL e prefaciador da obra.

O autor, que é o atual presidente da Liga Ecológica Santa Matilde – LESMA, possui uma caminhada de quase duas décadas dedicadas à cultura, ao meio ambiente e a projetos sociais que, junto à LESMA, atua não só em Minas Gerais mas em diversos estados brasileiros.

Por causa da pandemia do Coronavírus que toda a sociedade vem enfrentando desde 2020 e obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção ao contágio, o livro não terá lançamentos a fim de não gerar aglomeração sendo, portanto, sua distribuição realizada de forma alternativa.

O autor

Wagner José Vieira é poeta, jornalista e editor nascido em Conselheiro Lafaiete em 1978 e reside no bairro Rezende. Estudou Filosofia na Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) e Comunicação Social na Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-Lafaiete). Atualmente preside a Liga Ecológica Santa Matilde – LESMA, entidade fundada em 1998 em Conselheiro Lafaiete e que promove projetos literários, culturais, editoriais, socioambientais e didáticos com atuação em vários estados brasileiros. Wagner Vieira é também colaborador na imprensa local e regional. Em 2013 Wagner Vieira publicou seu primeiro livro, Franciscantos.

Serviço

Livro: Enquanto dorme a sua face (Lesma Editores, 96 págs.)

Quanto: R$ 25,00

Apoio: Lei nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc

Contatos para encomenda: (31) 99245-3748 (inclui WhatsApp)

Facebook/Wagner Vieira

POEMA DO LIVRO

AGORA EM PONTO

É de água a chave

que abre o coração

de pedra.

Amar leva tempo

e o tempo

leva.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade