20 de abril de 2024 03:54

Polícia apreende adolescentes envolvidos em latrocínio

A Polícia Civil realizou, na manhã da última terça-feira (13), uma operação que resultou na apreensão de três adolescentes envolvidos em um ato infracional análogo ao crime de latrocínio, ocorrido na cidade de Barbacena.

Em outubro de 2019, quatro adolescentes foram apreendidos por suspeita de roubar e matar uma idosa, de 83 anos, no bairro Caminho Novo. A vítima teve suas pernas amarradas com lençois e foi espancada pelos infratores, sendo depois asfixiada até a morte.

Na ocasião, os infratores, de 13, 16, 16 e 17 anos, foram apreendidos em flagrante e encaminhados ao Centro Socioeducativo de Juiz de Fora (CSEJF), sendo liberados posteriormente.

Com o decorrer das investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais representou à Justiça pela internação dos quatro adolescentes. Durante a ação policial realizada na última terça-feira, a equipe de policiais civis cumpriu os mandados de busca e apreensão dos adolescentes infratores e os três foram encaminhados, de acordo com as vagas disponibilizadas, aos Centros Socioeducativos de Lindeia, Santa Terezinha e Santa Helena, todos na cidade de Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O quarto envolvido, que na época tinha 17 anos de idade, foi preso em flagrante após atingir a maioridade penal, em janeiro de 2021, pelo crime de roubo.

FONTE BARBACENA ONLINE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade