Tendo o objetivo de prevenir um possível homicídio, além de combater o tráfico de drogas, a Polícia Militar realizou levantamentos que motivaram a expedição de um mandado de busca e apreensão executado na manhã dessa quinta-feira, (01), no Bairro Fonte Grande, em Lafaiete.
O alvo do mandado (32 anos) trata-se de indivíduo que no último dia 17 de junho envolveu-se em um atrito, possivelmente motivado por disputas pela comercialização de drogas, durante o qual efetuou disparos de arma de fogo contra o desafeto, no entanto, o envolvido não foi alvejado.
Na residência em questão, a Polícia Militar localizou 01 pedra bruta e mais 108 pedras de crack, 52 pinos de cocaína e também 52 buchas de maconha, 01 balança de precisão, a quantia de R$ 1170,00 e 02 televisões.
A ser questionado sobre a arma de fogo utilizada na ocasião da tentativa de homicídio, o morador alegou tê-la comercializado na localidade de Buarque de Macedo, tratando-se de um revólver calibre .32.
Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com todos os materiais apreendidos.
2º envolvido
Na sequencia a Polícia Militar compareceu no Bairro Rosário, em Lafaiete em busca ao segundo envolvido (24 anos). Em sua residência, mediante a posse de um mandado de busca e apreensão, foram apreendidos 93 pedras de crack, 97 buchas de maconha, 17 papelotes de cocaína, a quantia de R$ 145,00 e 01 espingarda polveira.
Findadas as diligências, morador (24 anos) e sua namorada (19 anos) receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Os materiais e os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.