20 de abril de 2024 06:27

Movimento visita unidade regional de saúde do bairro São João

Com objetivo de conhecer a realidade das Unidades de Saúde o Movimento Lafaiete da Gente visitou nesta segunda-feira (08/11) a unidade regional de saúde do bairro São João.

“O foco é acompanhar ações nas unidades de atenção primária de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e estrutura físicas de atendimento, precisamos garantir que a porta de entrada do SUS possa atender a realidade da população, uma saúde pública, gratuita e de qualidade.” afirmou Talysson Zebral, um dos coordenadores do Movimento.

Realizamos um amplo diálogo com profissionais e população, foi constatada que apesar da estrutura física está relativamente em bom estado à quantidade de profissionais é insuficiente para atender toda região, a unidade atende os bairros São João, Santa Matilde e parte do Centro.

Marcos de Paula destacou, “não basta termos uma boa infraestrutura se não temos profissionais suficientes para atender a população, é fundamental garantir a humanização do SUS, de efetivar no cotidiano das práticas de atenção e de gestão, assim como estimular trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários, é fundamental garantir uma saúde pública de qualidade para nossa população”.

O Movimento visitará na próxima semana a Unidade de Saúde do bairro Paulo VI.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade