25 de abril de 2024 16:10

Por causa de dívida: PM registra tentativa de homicídio no centro de Lafaiete

No fim de semana, a Polícia Militar deslocou até a Avenida Telésforo Cândido de Resende após informações sobre disparos de arma de fogo em via pública onde os envolvidos estariam em vias de fato. No local estava presente a vítima (26 anos), sendo que o autor (24 anos) havia empreendido fuga momentos antes da chegada da viatura. No entanto, em rastreamento, ele foi localizado na Rua Artur Nascimento.

Em entrevista aos envolvidos foi apurado que ambos teriam se desentendido em virtude de uma dívida monetária. Tal cobrança teria gerado uma insatisfação por parte do autor que passou a ameaçar a vítima e realizou três disparos em sua direção, os quais não o atingiram.

Polícia Militar localizou a arma utilizada dentro de uma
caçamba, sob alguns entulhos/REPRODUÇÃO

Após os disparos, a vítima e demais amigos perceberam que apesar do autor continuar acionando o gatilho da arma, não ocorreram novas deflagrações, momento em que eles entraram em luta corporal com o autor que conseguiu se desvencilhar e evadir, deixando sua motocicleta para trás.

Em varredura pelas proximidades e pela rota de fuga do autor, a Polícia Militar localizou a arma utilizada dentro de uma
caçamba, sob alguns entulhos, tratando-se de um revólver .32, sendo que em seu tambor haviam três cápsulas de munição
deflagrada e três munições percutidas, mas não deflagradas.
Depois de registrado o fato, autor recebeu voz de prisão e as partes foram encaminhadas a Delegacia de plantão onde foram apresentados a autoridade policial. A motocicleta utilizada pelo autor foi apreendida e removida. No local dos fatos não foram encontrados projeteis ou marcas resultantes dos disparos

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade