19 de abril de 2024 15:15

Prefeitura de Lafaiete aperta cerco e restringe funcionamento de bares e restaurantes

A aprogação da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete anunciou nesta sexta-feira, 05/02, a adoção de medidas mais restritivas. Por recomendação da Macrorregião Centro-Sul, o município entrará na Onda Vermelha do programa Minas Consciente a partir deste sábado, 06/03, de acordo com o Decreto Municipal nº 45/2021.

Na antiga regra do plano Minas Consciente, na Onda Vermelha era permitido o funcionamento apenas dos serviços essenciais. Agora no novo formato do programa o comércio considerado não essencial continua em funcionamento.

Ainda de acordo com documento, fica proibido o funcionamento de bares, quiosques, barracas, restaurantes, lanchonetes, padarias, comércio varejista de bebidas, boates, casas noturnas, espaços de eventos e praças de alimentação, no período compreendido entre 22h às 05h. também fica proibido o consumir bebidas alcoólicas nos entornos dos estabelecimentos, evitando assim aglomerações.

A realização de eventos de qualquer natureza, públicos ou privados, independentemente do número de pessoas também está proibido. Inicialmente, tais medidas vão até o dia 13/03.

Ocupação de 100% dos leitos de UTI

Nesta sexta-feira, o município atingiu 100% da capacidade de leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes do coronavírus. O boletim epidemiológico também apontou a 70ª morte por complicações da doença que já infectou 5.736 pessoas no município. Clique aqui e leia na integra o Decreto Municipal.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade